burroquandofoge


Produtos feitos à mão.
agendas, cadernos, álbuns, convites de aniversário, baptizado, casamento.
Desenhamos, escolhemos tecidos, o melhor papel para os nossos trabalhos. Para um presente único !

4.3.08

se tivesse chegado mais cedo ainda apanhava sol!

VC!
E na nossa vossa agenda, as páginas da Páscoa já estão bem próximas... e assim, as ruas de Vouzela também vão ficar mais bonitas, mais!
Mais chique, mais cheirosa, mais cheia de gente que só vem de vez em quando, com quem é bom falar, ou ver só, da gente de cá e de lá de cima de Sacorelhe e de Carvalhal do Estanho, nas compras (logo de manhã!), em passeios ou nas celebrações.
Fica o sr. Rui, do Morais Carvalho, com os guarda-sóis brancos abertos e a esplanada preenchida. A casa verde da Sra. D. Celeste Coutinho com as janelas abertas, sol que entra... a rua da Ponte mais animada, com mais visitas aos patos e gansos, as lojas mais cheias, os folares da Pastelaria a apetecer mais! Os pastéis com uma saída estonteante: para comer em casa, para oferecer a um amigo... e já haverá flores mesmo sendo Páscoa em Março, que a camélia do S. Frei Gil já tem as flores abertas, outras até já no chão, castanhas.
E as noites geralmente frescas, noites da quinta-feira da paixão e da sexta-feira santa, das procissões, da encenação que corre a vila toda, a cascata de verde e velas, na Igreja da Misericórdia, quem vê, quem passa, quem participa e vai, das candeias e das velas nos parapeitos das janelas e as colchas seguras lá, a banda, o acertar do passo e os candeeiros a gás de botija azul para alumiar... quando a música pára e só se houvem os passos das pessoas. Embeleza-se a terra.

1 comentário:

  1. Anónimo9/3/08 17:30

    plenament d acordo cntg, Catarina! a pascoa traz mt coisa boa à nossa terrinha!

    ( e que belas palavras as tuas!! )

    ResponderEliminar